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Estratégias para melhorar a experiência do cliente no Natal

O Natal é uma das épocas de maior movimento do setor, responsável por alavancar significativamente as vendas dos lojistas e, em meio a uma demanda massiva, a boa experiência de compra é uma das estratégias mais importantes para promover a conquista de bons resultados.

 

TENHA CONSONÂNCIA ENTRE OS CANAIS DE VENDA

Os preços mais acessíveis no e-commerce são alguns dos maiores fatores que atraem cada vez mais adeptos à essas plataformas. Pensando nessa característica, os pontos físicos da marca não podem estabelecer valores discrepantes nos mesmos produtos que o digital, uma vez que ainda existem muitos clientes que preferem realizar suas compras presencialmente ou então, iniciar sua jornada online e finalizar na loja física. Todos os itens devem ter valores fixados em qualquer canal de aquisição do negócio, pois qualquer discrepância pode prejudicar sua imagem e afastar potenciais compradores.

 

PREZE PELA PRATICIDADE DE COMPRA

O site de compras deve ser o mais amistoso possível, permitindo que os usuários encontrem os produtos desejados de forma simples e fácil em qualquer dispositivo utilizado. Ainda, é preciso se certificar de que todos os itens dispostos possuem uma boa quantia em estoque para suprir possíveis demandas elevadas. Essa praticidade de aquisição é um dos fatores mais favoráveis à uma boa experiência com a marca.

 

SE ATENTE À ENTREGA DO PRODUTO

A agilidade na entrega vem sendo cada vez mais exigido pelos clientes. Muitos, inclusive, preferem pagar uma quantia mais elevada em opções que permitam essa chegada em tempo mais hábil. Considerando o aumento da demanda durante o Natal, é extremamente importante que os varejistas se prepararem para não enfrentarem surpresas nesse prazo, garantindo que as compras de seus consumidores cheguem dentro do tempo estimado.

 

FORTALEÇA OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

O carrinho abandonado é uma das maiores dores dos varejistas no país, com uma média de 82% de desistência segundo dados do Moosend. Para evitar esse cenário, os canais de comunicação são alguns dos maiores aliados, viabilizando o envio de vouchers, promoções personalizadas e outras ofertas que reconquistem estes clientes. Dentre as opções disponíveis no mercado, o e-mail ainda é fortemente explorado pelo varejo, capaz de atingir um volume considerável de pessoas compartilhando seus descontos.

 

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