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Agilize o atendimento do seu cliente
O AutoAtendimento é uma tendência do varejo, ele é um canal de vendas rápido e eficiente sem a necessidade de assistência humana.
Um exemplo é o caixa de AutoAtendimento onde o cliente consegue fazer suas compras com autonomia e sem a necessidade de entrar na fila de atendimento da presencial, agilizando o seu processo de compra.
Mas as soluções vão muito além disso, seu objetivo geral é tornar mais prática a vida do cliente e garantir respostas rápidas para demandas simples.
Self-checkout é um modulo automatizado que permite aos clientes escanear, registrar e pagar por suas compras sem a assistência de um caixa humano.
Implemente a estratégia omnicanal que permite aos clientes comprar produtos online e retirá-los fisicamente em uma loja ou ponto de retirada designado.
Disponibilize aos clientes a opção de selecionar e solicitar itens de um menu em bares, restaurantes e estabelecimentos alimentícios.
Ofereça funcionalidades de venda física e online, oferecendo múltiplas modalidades de compra e retirada para os clientes.
Usuflua da automação para operar sem necessidade de tantos funcionários, permitindo que os clientes façam compras de forma independente.
O Sistema do AutoAtendimento conta com um sistema de separação, preparo e entrega dos pedidos e um sistema de gestão de lojas totalmente online, com controle de estoque, compras, financeiro, pedidos, vendas/faturamento, fiscal e mais.
E o terminal de autoatendimento também conhecido como totem interativo touch screen que pode ser adquirido junto a nossos parceiros ou montado por você mesmo com nosso apoio.
Uma outra vantagem do sistema é ser extremamente adaptável a muitos tipos de negócios e diversos formatos diferentes.
Nossa solução permite dar mais autonomia para o seu cliente, e agilidade nos processos do seu negócio.
O sistema de autoatendimento está preparado para receber diversos tipos de meios de pagamento, inclusive os mais recentes como pagamento via QR code e cartões com tecnologia aproximação, além de facilidades como dividir o pagamento entre vários cartões ou vários meios de pagamento.
O cliente pode conhecer todos os produtos como se estivesse visualizando um catálogo virtual, visualizar detalhes sobre o produto, fotos dos produtos e além de tudo sabendo da disponibilidade de estoque.
Os terminais de autoatendimento ocupam pouco espaço e possibilitam que vários clientes sejam atendidos ao mesmo tempo e de forma ininterrupta, reduzindo as filas dentro da loja e aumentando a satisfação do cliente que não precisa esperar para ser atendido.
Principalmente para compras rápidas e privacidade ao cliente que pode fazer a sua compra ao seu tempo e sem depender ou interagir com ninguém.
Permite operação durante o dia todo sem aumentar o custo operacional, sem a necessidade de ter funcionários vendedores ou operadores o caixa; Os funcionários podem ser realocados para desempenhar um papel mais consultivo.
Nossa solução possibilita o upsell de produtos através de ofertas relacionadas e combos.
uma loja de moda pode oferecer ao cliente produtos recomendados que combinam com o perfil do cliente ou uma lanchonete pode oferecer um combo incluindo bebida com um preço mais atrativo ao cliente, ampliando o ticket total!
Conheça algumas das diversas funcionalidade para atender as suas necessidades
Toda a gestão dos totens de autoatendimento pode ser realizada por meio do sistema Varejo Cloud, sem a necessidade de aquisição de servidores, instalação ou custos com licenças de sistema operacional e banco de dados.
Todas as telas foram projetadas para que o sistema seja simples, fácil e muito intuitivo de utilizar. As cores e o visual usado em todas as telas do sistema podem ser personalizadas para que fique com a identidade visual da sua empresa.
O seu cliente continua comprando mesmo com estes imprevistos. Quando a conexão é reestabelecida os dados e integrações são retomados de forma transparente para o cliente e/ou operador.
É possível configurar o autoatendimento para coletar todos os dados do cliente de modo a gerar um cadastro para ele e a sua fidelização.
Os clientes poderão ser identificados por meio de digitação do CPF/CNPJ no teclado virtual, no início da compra ou no final da compra. A obrigatoriedade da identificação do cliente e o momento em que ela ocorre é configurável.
O Sistema de autoatendimento possibilita o registro de produtos usando códigos de barras, permitindo que a jornada de compra seja simples e rápida ao passar pelo leitor na hora da compra.
Diversas formas de realizar a compra como através de um catálogo visual de produtos, navegação por categorias, ou simplesmente passando o produto no leitor do Código de barras
É muito fácil adicionar detalhes de produtos, como por exemplo:
Diversas imagens, descrição detalhada, composição e certificados do produto (ex.: sem gluten, sem açúcar…), opções de escolha (ex.: Cores, tamanhos, estampas, etc.), inclusão ou remoção de itens (ex.: Com cebola, sem bacon, etc…).
Desconto: Exemplo: De R$500 por R$390, aumentando a atratividade.
E muito mais!
Atualmente é possível utilizar vários tipos de meios de pagamento:
Pagamento com QR code do PIX, cartão de débito, cartão de crédito, cartão refeição, cartão alimentação, carteiras digitais, pagamento com qr code mercado pago, pagamento com qr code PicPay, pagamento com qr code Iti, pagamento com qr code PagSeguro, auxílio emergencial, pagamento via carteira digital, FGTS, bolsa família, cartão débito virtual (Caixa Tem) e POS (Pagar na maquininha manual).
O varejo é feito de pessoas, histórias, desafios e não apenas de segmentos.
Percebemos que mais do que dividir espaço no mercado, esses empreendedores dividem momentos de dúvida, superação e de conquista.
Para nós, o valor de empreender, especialmente no varejo está no dia após dia para mover um negócio. Sabemos que o varejo é desafiador, mas é também o que movimenta pessoas, comunidades e produtos de forma única. Por isso acreditamos que essa jornada deve valer a pena.
O Self-checkout é o nome em inglês para caixa de autoatendimento e teve seu surgimento nos supermercados, permitindo que os consumidores registrem sozinhos as suas compras.
É um sistema de autoatendimento especializado para substituir o caixa convencional (PDV), pois conta um conjunto que compreende inteligência de software aliado a inteligência humana de negócio, com hardwares de conferência (balanças) e software de monitoramento (opcional) para oferecer maior segurança para o lojista e conforto/comodidade ao cliente, permitindo que ele passe as suas compras, tendo os produtos já em mãos, evitando erros operacionais, furtos e filas.
Os clientes poderão ser identificados por meio de digitação do CPF/CNPJ, código de cliente ou ainda leitura de cartão fidelidade.
O cliente pode consultar por exemplo seus pontos ou descontos obtidos por meio de fidelização, informando uma senha particular previamente cadastrada.
O sistema faz a identificação e registro de todos os produtos por meio da leitura de barras, seja do fabricante ou código de barras próprio.
Alguns produtos podem ter códigos de barras impressos fora de padrão ou ainda mal impressos, que dificultam a leitura. O sistema conta com uma função para permitir que o cliente digite o código de barras em um teclado virtual e então confirme o produto usando uma foto e também permite informar a quantidade desejada.
O sistema permite o registro de caixas ou packs de produtos, por exemplo: caixas de cerveja, caixas de leite e outros produtos que podem ser comercializados em maiores quantidades, aferindo inclusive o peso proporcional garantindo segurança na operação.
É possível vender produtos que necessitam de pesagem (vendidos por peso) como por exemplo: verduras, legumes, grãos, carnes entre outros. Assim como, a venda de produtos destas mesmas categorias que são vendidos a preço unitário, independente do seu peso.
O supervisor por meio do acesso ao menu administrativo, poderá executar diversas operações relacionadas ao computador como por exemplo, bloquear o uso na estação, reiniciar o computador, desligar o computador, aumentar ou diminuir o volume das instruções de áudio de ajuda.
Um supervisor poderá acessar um menu administrativo para realizar o cancelamento de alguma das últimas compras registradas bem como o estorno do pagamento junto a administradora do cartão. Essa função irá requerer a identificação do supervisor por usuário e senha ou ainda por meio de um cartão de supervisor além do cartão ao qual foi realizado o pagamento. Essa função poderá ter limitações em razão do tipo de documento fiscal emitido, sendo a emissão de uma nota fiscal de devolução a alternativa neste caso.
Estão disponíveis alguns tipos de promoção como: promoção com preço diferenciado no produto, percentual de desconto, desconto de produtos comprados por quantidade (modelo atacado), promoção casada onde o cliente compra um conjunto de produtos e leva outro(s) a preço promocional, emissão de cupons de sorteio para promoção entre outros. Todas configuráveis por validade e algumas com características específicas de clientes identificados.
Desde o início do sistema até a sua finalização pode ser supervisionada, todos os passos do cliente são enviados para um sistema de monitoramento, onde um supervisor pode acompanhar a operação, receber alertas (que não são visíveis aos consumidores), pedidos de ajuda e então agir para auxiliar o cliente, evitar erros de operação ou até mesmo evitar furtos.
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