Supermercados devem aderir a evolução do cashback para se destacar da concorrência
Esse ano ano a projeção anual de compras com cashback no varejo é de aproximadamente R$ 15 bilhões.
Diante desse montante, os supermercados surgem como grande influenciador para as negociações que envolvem o serviço de cashback.
Para o setor do varejo em supermercados o modelo adotado é o giftback, que é considerado a evolução do Cashback.
Trata-se de uma alternativa para a baixa margem que os supermercadistas têm disponível para oferecer ao cliente. O giftback é como dar um bônus para a próxima compra, válido para diferentes marcas e atrelados a um valor mínimo de compra.
A importância principal para esse tipo de ação é garantir a melhor experiência para o consumidor com um bom atendimento, ambiente agradável, diferentes opções de pagamento e, claro, um bom portfólio de produtos. Certamente isso influencia na fidelização do cliente ou no momento de decisão sobre onde comprar.
O giftback pode ser o fator determinante para o consumidor que busca ter o melhor custo benefício.
OS DESAFIOS
Existem desafios para as empresas que aderem ao cashback, mas o principal está relacionado à construção e mensuração da campanha. Não basta devolver um valor ao cliente e pronto. É necessário realizar um acompanhamento mais aprofundado como o engajamento da equipe de vendas, adesão do cliente final e o mais importante, o ROI – Retorno de Investimento.
Mais do que usar a tecnologia para atingir melhores resultados, é necessário saber equilibrar todos os KPI’s para atingir a melhor performance de maneira eficiente e rentável.
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