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Ações para fazer no supermercado no Dia dos Namorados

Escolher as ações que serão realizadas no seu estabelecimento pode fazer toda a diferença. Afinal, é com elas que você conseguirá atrair clientes para a sua loja, influenciá-los no momento da compra, fazer com que a sua marca fique gravada na memória deles e até mesmo fidelizá-los.

1. Realize sorteios

A primeira dica de ação para fazer no supermercado no Dia dos Namorados é a realização de sorteios.

Neste caso fica claro o porquê de se conhecer bem o seu cliente, já que os produtos ou experiências sorteados devem ser tanto atrativos para os clientes, como representar a data que está sendo celebrada. Algumas ideias de prêmios:

  • Cesta de produtos: pode ser composta por itens de diferentes setores do supermercado, tais como itens alimentícios, bebidas e produtos de cuidados pessoais. Lembre-se de incluir produtos que possam ser interessantes para o casal;
  • Jantares românticos: é preciso apenas ficar atento para escolher um local que esteja seguindo as regras de distanciamento social e que seja capaz de garantir a segurança para a realização do jantar. É importante também que o casal possa escolher a data em que o jantar será realizado;
  • Hospedagem em hotéis: pode ser sorteado um final de semana em algum hotel fazenda. Assim como no jantar, é importante certificar-se de que a segurança será mantida e que o casal possa escolher quando a viagem será realizada;
  • Vale compras: muitas vezes os casais preferem receber um vale compras em um bom valor do que receber determinados presentes. Portanto, essa pode ser uma alternativa de premiação do sorteio.

 

2. Invista nos pares

As promoções são sempre uma excelente forma de atrair clientes para o supermercado. Por isso, no Dia dos Namorados, invista em promoções diferenciadas que vendem produtos aos pares, assim, o casal poderá se beneficiar. Ou então, mesmo que os produtos não sejam destinados para o casal especificamente, você ainda fica dentro da temática.

Essa campanha promocional pode ser realizada no formato “Leve 2 e pague 1” ou “Comprando 2 itens você ganha o terceiro”. Escolha os produtos que possam ser mais interessantes e mais procurados para o período para essas ofertas. Assim, você atrai não apenas os casais para o seu supermercado, mas também outros clientes que queiram aproveitar os bons preços.

 

3. Crie expectativa no cliente

Uma das formas de conseguir atrair a atenção do cliente para o seu supermercado é criar expectativa. Por isso, é importante que essa ação do Dia dos Namorados seja planejada com antecedência.

A ideia neste caso é a seguinte, você pode utilizar as suas redes sociais ir dando spoilers sobre como será a decoração da loja, de quais serão as promoções, que muitas novidades aguardam os clientes, que o supermercado irá trazer ofertas imperdíveis para a celebração do Dia dos Namorados. É importante que você não conte toda a história, ou quais são todos os produtos em oferta.

 

4. Invista na divulgação das ofertas

Nenhum período promocional será um grande sucesso se as ofertas não foram divulgadas adequadamente. Por isso, invista em diferentes mídias para contar às pessoas sobre as ofertas e sorteios que serão realizados no Dia dos Namorados no seu supermercado.

 

Lembre-se de que você não precisa divulgar o supermercado em todas as mídias possíveis. Muitas vezes é um melhor negócio focar naquelas que realmente consigam trazer clientes para a sua loja. Caso contrário, você estará gastando tempo e dinheiro em algo que não te trará o retorno desejado.

5. Faça parceria com outras lojas do varejo

A nossa próxima dica de ação para fazer no supermercado no Dia dos Namorados é uma parceria com outras lojas do varejo. Provavelmente você conhece outras lojas que poderiam oferecer bons presentes para serem distribuídos no Dia dos Namorados.

Assim, o estabelecimento de parceria além de fortalecer e divulgar a sua marca, ele ainda ajuda a fortalecer o comércio local, impulsionando a economia do bairro ou da cidade em que você está localizado.

Vale a pena mencionar que da mesma forma que a loja promove o seu supermercado, o supermercado também deverá auxiliar na promoção da loja. Portanto, você pode fazer uma troca, oferecendo algo para os clientes dessas lojas, como as cestas de produtos.

6. Decoração o supermercado para o Dia dos Namorados

Esta ação faz parte do marketing sensorial e serve para que o cliente entre no clima da data durante as compras.

Assim, você poderá destacar os produtos em promoção utilizando a decoração. Seja nas ilhas de produtos distribuídas pela loja, ou em cada uma das seções em que as promoções estejam sendo feitas. Utilize corações, velas e setas do cupido. Aproveite as embalagens de presentes para criar esculturas e atrair a atenção dos clientes para os principais produtos.

7. Aposte na trilha sonora certa

Você provavelmente já sabe que a música pode mudar completamente a atmosfera em um ambiente. Basta lembrar dos lugares em que você frequenta que a música era boa e agradável e daqueles em que a trilha sonora deixava a desejar.

Os varejistas logo perceberam o poder de influenciar o ambiente da loja e começaram a reproduzir música em seus estabelecimentos. Apesar de alguns desses negócios constatarem que houve um aumento nas vendas, outros viram tanto o número de clientes, quanto o de vendas caíram.

O ideal é que você inclua na programação musical da sua rádio músicas mais românticas, mas que ainda assim continuem seguindo o gosto musical dos consumidores e a mantenha a identidade da sua marca.

8. Use seu ERP a seu favor!

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E muito mais, e você pode acessar todas as informações direto pelo celular, tablet ou computador, basta ter internet.

Essas foram algumas recomendações de como aumentar as vendas em uma loja de roupas.

Para atuar nesse segmento de mercado, vale a pena buscar novidades e tendências, não apenas nas peças que serão vendidas, mas também na decoração para que gere uma experiência bacana para seu cliente.

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