Como se manter presente no momento de decisão de compra
O momento de consideração da compra é um estágio crítico na jornada do cliente, onde ele avalia diferentes opções antes de tomar uma decisão final.
Uma presença de marca bem estabelecida no ponto de venda cria uma conexão emocional com o consumidor. Elementos como a identidade visual, o design do espaço e a disposição dos produtos devem refletir os valores e a personalidade da marca. A comunicação no ponto de venda precisa ser clara, informativa e principalmente, chamativa.
A tecnologia pode ser uma poderosa aliada para fortalecer a presença da marca, permitindo inclusive que os consumidores interajam com os produtos de maneira inovadora e envolvente.
Displays digitais, sinalização interativa e quiosques de autoatendimento são exemplos de como a tecnologia pode ser utilizada para transmitir mensagens de forma impactante. Esses recursos não apenas capturam a atenção dos consumidores, mas também fornecem informações detalhadas sobre produtos, promoções e benefícios, facilitando a tomada de decisão.
A integração de soluções tecnológicas no ponto de venda oferece inúmeras vantagens como sistemas de gestão de filas e atendimento, que melhoram a eficiência operacional e reduzem o tempo de espera, proporcionando uma experiência mais agradável ao cliente.
A utilização de painéis digitais que permitem uma comunicação por imagens e vídeos também cria uma experiência diferente com o consumidor no ponto de venda.
Com a GCI – Gestão de Conteúdos Interativos, a Megasul traz uma solução para que as marcas possam estar mais presentes no ponto de venda, utilizando a comunicação digital.
Principais benefícios:
- Mais sustentável e com menor custo: elimina a necessidade de impressões e logística
- Gestão do conteúdo mais simples: tudo é feito a partir de um ponto
- Atualização do conteúdo imediato: aquela tarefa de gravar no pen drive e atualizar cada painel individualmente não existe mais. Tudo é feito online, a partir de um sistema único, que se encarrega de atualizar todos os painéis que estejam conectados.
- Autonomia de conteúdo: a empresa pode criar sua própria grade de conteúdo, e definir onde e quando será exibida.
Além disso, a coleta e análise de dados em tempo real permitem que as marcas ajustem suas estratégias de comunicação e marketing de forma ágil e precisa, atendendo melhor às necessidades e preferências dos consumidores.
Investir em soluções tecnológicas inovadoras, respeitando a privacidade dos dados são passos essenciais para se destacar no mercado e conquistar a preferência dos consumidores.
Como anda a presença da sua marca nesse momento de decisão?