Skip links
  • Skip to primary navigation
  • Skip to content

Seja bem-vindo!

👋

Quer otimizar seu negócio?

Agende uma conversa conosco!​
  • Sobre nós
Facebook-square Instagram Linkedin Youtube
🇧🇷 Português
  • Idiomas
Megasul
  • Home
  • Para sua Empresa
    Plataforma de Gestão

    Plataforma de Gestão

    Sua empresa conectada e gerida online

    Frente de Caixa

    Frente de Caixa

    Elimine filas agilizando o seu atendimento

    Atendimento e Selfcheckout

    Atendimento e Selfcheckout

    Mais autonomia e eficiência operacional

    PIX e Pagamentos

    PIX e Pagamentos

    Transações seguras e econômicas

    Cupom Eletrônico

    Cupom Eletrônico

    Operação sustentável e consciente

    Integrações Personalizadas

    Integrações Personalizadas

    Integrações de grande e médio porte

    Venda Mais

    Venda Mais

    Maior ticket médio e recorrência

    Loja Integrada

    Loja Integrada

    PAF para NFCE

    PAF para NFCE

    SAT para NFCE

    SAT para NFCE

  • Segmentos
    • Supermercados
    • Supermercado Autônomo
    • Restaurantes
    • Moda e Calçados
    • Farmácias
    • Lojas em Geral
    • Óticas
    • Padarias
    • Decoração
    • Construção
    • Móveis
  • Blog
  • Parceiros
  • Nossos clientes
  • Fale Conosco
Área do Cliente
Megasul
  • Home
  • Para sua Empresa
    • Plataforma de Gestão
    • Frente de Caixa
    • Atendimento e Selfcheckout
    • PIX e Pagamentos
    • Cupom Eletrônico
    • Integrações Personalizadas
    • Venda Mais
    • Loja Integrada
    • PAF para NFCE
    • SAT para NFCE
  • Segmentos
    • Supermercados
    • Supermercado Autônomo
    • Restaurantes
    • Moda e Calçados
    • Farmácias
    • Lojas em Geral
    • Óticas
    • Padarias
    • Decoração
    • Construção
    • Móveis
  • Blog
  • Parceiros
  • Nossos clientes
  • Fale Conosco
Published in: Atendimento e Experiência

Como definir metas e se preparar para a Black Friday

Author Yasmini Tiergarten
Published on: 29 de setembro de 2023

A Black Friday é uma das datas mais importantes do varejo brasileiro. Neste dia, os consumidores esperam encontrar descontos imperdíveis em uma ampla variedade de produtos. Para aproveitar essa oportunidade e aumentar as vendas, é importante definir metas e se preparar adequadamente.

O que é a Black Friday?

A Black Friday é um evento comercial que acontece na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos. No Brasil, a data é comemorada na quarta sexta-feira de novembro.Durante a Black Friday, as lojas oferecem descontos e promoções especiais para atrair os consumidores. Esse evento é uma oportunidade para os varejistas venderem mais produtos e aumentar o faturamento.

Como definir metas para a Black Friday?

A primeira etapa para se preparar para a Black Friday é definir metas de vendas. Essas metas devem ser baseadas no desempenho da sua empresa em anos anteriores, bem como nas tendências do mercado.

Ao definir suas metas, considere os seguintes fatores:

  • Volume de vendas: Qual é o volume de vendas que você espera atingir na Black Friday?
  • Receita: Qual é a receita que você espera gerar na Black Friday?
  • Participação de mercado: Qual é a participação de mercado que você espera alcançar na Black Friday?

Como se preparar para a Black Friday?

Depois de definir suas metas, é hora de se preparar para a Black Friday. E a Jornada do Varejo separou algumas dicas para você deixar tudo pronto para essa data importante.

Planeje seus estoques

Certifique-se de ter os produtos suficientes em estoque para atender à demanda da Black Friday.

Ofereça descontos e promoções atraentes

Os descontos e promoções são o que atraem os consumidores para a Black Friday. Certifique-se de oferecer descontos e promoções que sejam realmente atraentes para o seu público-alvo.

Prepare sua equipe

Sua equipe precisa estar preparada para o aumento do tráfego e das vendas na Black Friday. Certifique-se de treinar sua equipe para atender às necessidades dos clientes.

Promova sua campanha

Promova sua campanha de Black Friday nas redes sociais, e-mail marketing e outros canais importantes em que seu público-alvo está. Afinal, ele precisa saber que sua loja estará com descontos imperdíveis.

Precificação na Black Friday, como fazer?

A precificação é um dos fatores mais importantes para o sucesso da Black Friday. Os descontos e promoções são o que atraem os consumidores para essa data, por isso é importante oferecer preços competitivos.

Ao definir os preços para a Black Friday, considere os seguintes fatores:

  • Custos: Certifique-se de que os descontos não sejam tão grandes que comprometam a sua margem de lucro.
  • Concorrência: Pesquise os preços dos seus concorrentes para garantir que você esteja oferecendo descontos competitivos.
  • Demanda: Considere a demanda pelos seus produtos para determinar o tamanho dos descontos.

E a Jornada do Varejo te ajuda agora mesmo com algumas dicas importantes para precificar produtos na Black Friday:

Ofereça descontos progressivos

 Quanto mais o cliente compra, maior o desconto. Isso pode ajudar a aumentar o valor médio do pedido.

Crie pacotes de produtos

Oferecer produtos em pacotes pode gerar descontos maiores do que descontos individuais.

Use a técnica do “preço ancorado”

Exiba o preço original ao lado do preço com desconto. Isso faz com que os descontos pareçam ainda mais atraentes.

Um Sistema Completo para Gestão do Varejo pode ajudar com a precificação, definição de metas, e todos os preparativos para aproveitar ao máximo a Black Friday:

  • Planeje seus estoques: rastreie as vendas históricas e as tendências do mercado para que você possa planejar seus estoques de forma eficaz.
  • Ofereça descontos e promoções atraentes: Crie descontos e promoções personalizados para seus clientes.
  • Prepare sua equipe: Treine sua equipe para atender às necessidades dos clientes durante a Black Friday.
  • Promova sua campanha: Crie e gerencie campanhas para a Black Friday.
  • Monitore os custos dos produtos: Garanta que os descontos não sejam tão grandes que comprometam a sua margem de lucro.
  • Analise a demanda pelos produtos: Determine o tamanho dos descontos na Black Friday.

A Black Friday é uma oportunidade incrível para os varejistas aumentarem as vendas e o faturamento. Ao definir metas e se preparar adequadamente, você pode aproveitar ao máximo essa data.

Quer aproveitar ao máximo aumentar as vendas na Black Friday? Navegue em nosso site e saiba mais sobre como nosso Sistema Completo para Gestão do Varejo pode te ajudar a aproveitar ao máximo a Black Friday.

Conte com o nosso time de especialistas clicando aqui
Tags:black friday black friday com como se preparar para a black friday o que significa black friday precificação na black friday vendas na black friday Share On
Previous Article Previous Article 07 Ideias Criativas para atrair mais clientes e fechar mais vendas
Next Article Next Article Megasul e Inteligência Artificial: Como a tecnologia está transformando o varejo

Você pode gostar

opiniões e feedbacks dos clientes
5 dias ago
  • Atendimento e Experiência

Opiniões e Feedbacks de Clientes Que Usam Megasul

supermercados
8 meses ago
  • Atendimento e Experiência

Soluções Megasul para Supermercados

Leave a comment Cancelar resposta

Podemos ajudar a sua empresa a crescer

Solicite contato

Gestão 360º

ERP na Nuvem

Soluções em autoatendimento

Integrações personalizadas

Frente de caixa

INSTITUCIONAL
  • Fale Conosco
  • Sobre nós
  • Saiba Mais sobre a Megasul
  • Demonstração
  • Varejo 360º
  • Blog
  • Parceiros
  • Trabalhe Conosco
Acessos
  • Dashboards
  • App Varejo Cloud
  • Nosso Chat - Suporte
  • Whatsapp - Suporte
PRECISA DE AJUDA?
LIGUE PARA NÓS

(47) 2111-6610

OU ENVIE UM E-MAIL

comercial@megasul.com.br

RECEBA NOVIDADES

© 2023 Megasul. Todos os direitos reservados.

Facebook-square Instagram Linkedin Youtube
Loading...