Como simplificar consultas de preços e aumentar a confiança em seu Supermercado

Você já pensou que manter o preço visível ao consumidor vai além da identificação na gôndola?

Se o cliente quiser, por exemplo, verificar o valor do produto em qualquer ponto dentro do supermercado, e já estiver afastado do ponto onde o produto inicialmente estava, pode ser desconfortável fazê-lo percorrer vários corredores até encontrar a etiqueta de preços na gôndola onde o produto estava exposto. Por isso, os terminais de consulta de preços podem facilitar essa tarefa para ele – e gerar um diferencial para o seu negócio.

Os terminais de consulta de preços podem parecer quase banais à primeira vista, mas fazem uma enorme diferença para o consumidor e sua implantação está prevista no Decreto Nº 5903/06, que obriga a inserção desses equipamentos nos supermercados. Quem não investe neles está em desvantagem.

Um terminal de consulta permite aos clientes conferir os preços através da leitura do código de barras na embalagem dos produtos. É fácil, prático e o cliente pode realizar a pesquisa sozinho, sem ter que gastar tempo atrás de algum funcionário que talvez possa tirar sua dúvida ou desistindo de comprar porque não se sente seguro levando algo que não sabe quanto realmente custa. Lembre-se: hoje tempo é dinheiro, e informação também.

Ter a garantia de que não existem diferenças de preço entre o valor a ser cobrado no caixa e o valor consultado, evita constrangimentos ao cliente e ao caixa, já que por ali são recebidas informações diretas do sistema de gestão do supermercado. Para o cliente, isso gera mais segurança e até aumenta a confiança e simpatia em relação ao estabelecimento, porque demonstra a ele uma preocupação com seu bem-estar e valorização do seu tempo.

Seu supermercado ainda não tem um terminal de consultas?

É fundamental fornecer informações aos clientes. Se você está caminhando passo a passo para transformar seu supermercado em um estabelecimento cada vez mais moderno e prático, considere essa uma opção simples, mas muito eficiente no início dessa mudança.

Nós fornecemos sistemas de gestão e vendas que se comunicam diretamente com os equipamentos de consulta de preço, mantendo-os sempre atualizados em qualquer local do supermercado e permitindo que exibam informações adicionais de produtos ou programas de fidelização. Nessa mesma onda, o nosso sistema de Frente de Caixa também habilita um terminal de consulta próprio, facilitando as consultas pelos operadores de caixa. Assim eles também podem ficar cientes dos preços praticados. Confira todas as funções.

Encare a jornada com + possibilidades

Seu supermercado pode fazer muito mais utilizando soluções que acompanham a sua evolução e potencializam o crescimento dos negócios. A Megasul tem diversas soluções que cumprem esse papel e descomplicam a rotina supermercadista.

Conheça todas entrando em contato com nosso time de especialistas e saiba mais: