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Qual é o melhor momento para realizar promoções em supermercados?

Escolher o momento certo para realizar promoções em supermercados é fundamental durante as estratégias de marketing e gestão de vendas. Isso acontece porque diversos fatores devem ser considerados para que elas sejam bem sucedidas e chamem a atenção do cliente de forma eficaz. 

Geralmente, períodos sazonais, como festas e feriados, ou datas especiais para o comércio, como a Black Friday, oferecem boas oportunidades para criar promoções. Por exemplo, as promoções temáticas para Páscoa e Natal criam um ambiente festivo e estimulam as compras. Além disso, considerar ciclos de pagamento, como o início e o meio do mês, podem atrair consumidores que estão mais propensos a gastar nestes momentos.  

Apesar dessas estratégias serem muito comuns, existem outras formas de definir promoções que terão bons resultados, como a análise de dados históricos de vendas, onde é possível identificar padrões sazonais específicos para o seu supermercado, permitindo a programação de promoções estrategicamente. 

Mesmo com todos esses recursos, é fundamental que elas sejam aplicadas com sabedoria para que não representem prejuízos ao negócio. Continue a leitura e saiba o que você deve evitar. 

 Quais erros você deve evitar ao realizar promoções?

Sem dúvidas, as promoções desempenham um papel estratégico em supermercados, mas a sua execução requer precisão e cautela. Algumas considerações são importantes para evitar que elas tragam prejuízos ao negócio, como por exemplo: 

  • Evite descontos excessivos que comprometam a margem de lucro: Faça uma análise detalhada dos custos para determinar quais descontos podem oferecer lucro. 
  • Realize um planejamento rigoroso: A falta de um plano claro pode resultar em promoções impulsivas. Para evitar isso, identifique metas específicas e selecione produtos estrategicamente para conseguir ter bons resultados a longo prazo. 
  • Comunique-se de forma clara e transparente: Garanta que as mensagens promocionais sejam claras e transparentes na hora de destacar os benefícios, isso evita erros de interpretação dos clientes. 
  • Fique de olho na concorrência: Ignorar as estratégias dos concorrentes é um risco que deve ser evitado. Com a compreensão das ofertas de outros supermercados, é possível ajustar as suas próprias promoções, garantindo diferenciação e atratividade. 
  • Melhore a experiência do cliente: Ofertas irresistíveis devem ser acompanhadas por um atendimento excepcional e, mais do que isso, a garantia de que a qualidade dos produtos esteja à altura das expectativas geradas pelas promoções. 


O uso de abordagens criteriosas para as suas promoções ajudam a construir uma base sólida de confiança e fidelidade com os clientes. Através do nosso software, os colaboradores terão acesso ao módulo avançado de preços e promoções para impulsionar o negócio e aumentar a satisfação do público. O que acha de colocar essa estratégia em prática durante a Black Friday?

Algumas dicas complementares podem garantir resultados ainda melhores para as suas ofertas e promoções neste período. Para saber mais sobre elas,
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