Soluções

Cadastros

Com essa ferramenta você pode gerir o cadastro de produtos de forma completa. Garanta a uniformidade dos dados com suporte a múltiplos códigos de barra e unidades de medida por produto, números de série e classificações fiscais e tributárias, além de controlar validades, lotes e custos, formando o preço de venda. Você pode criar kits, padrões de venda ou composição e vincular imagens, permitindo agrupar itens semelhantes e agilizar sua identificação. O cadastramento também contribui na atividade logística, possibilitando inserir dados do depósito e gôndola do produto, para definir a capacidade do local de estocagem e gerar planogramas.

Gestão de Compras

Facilite e melhore a gestão de compras do seu negócio, sabendo o que comprar de quem. Aqui seus pedidos podem ser controlados de várias formas, seja por fornecedor, produto e previsão de entrega, etc., enquanto as solicitações de compra podem ser feitas por giro do estoque, estatísticas e projeções futuras. Você também ganha tempo com as sugestões automáticas feitas pelo sistema para novas compras e a facilidade em identificar as melhores opções por cotações e desempenho dos fornecedores. Para completar, gerencie grades de distribuição enquanto seu histórico de compras é mantido. Tenha as informações que você precisa para tomar decisões mais assertivas.

Gestão de Estoque

Reduza rupturas, elimine super estocagens e perdas de produtos, gerenciando da melhor forma todo o processo, desde a emissão de etiquetas, comparação de dados de pedidos, notas de entrada, até os recebimentos de carga. Veja em tempo real o estoque físico e reservado por filial, lote ou localização e o rastreamento de fluxo dos itens no estoque, definindo alertas para estocagem mínima e máxima, e obtendo previsões. Para isso, seus produtos podem ser geridos por grades, lotes e controle de reservas, gerando inventários com múltiplas contagens e controle de quebras, trocas e avarias. Por fim, realize a importação de notas fiscais, integrando produtos com todos os impostos.

Logística e WMS

Através da conferência por dispositivos via WMS, você pode realizar a gestão e controle da logística do estoque, através da identificação exclusiva do produto, de acordo com padrões do código de barras (EAN13, DUN14, entre outros) e configurar para que se adapte ao formato dos códigos de barras vinculados aos produtos/embalagens. A ferramenta também oferece a administração através da visualização de data de fabricação, vencimento, lote de fabricação, cor, tamanho e monitoramento de todas as etapas da armazenagem, registrando também divergências e avarias diagnosticadas durante este processo.

Preços e Promoções

Apoia e dá controle total na formação de preços de venda com base em margens definidas por categoria ou produto, contribuindo na gestão de preços atuais e futuros, e de promoções 100% configuráveis. Você também pode criar campanhas de venda e importar promoções ou listas de preço, além de emitir etiquetas de produto e gôndola integradas a balanças, terminais de busca de preços e os serviços de promoção automatizada Scanntech. De forma simples e ágil você recalcula preços praticados pelo seu varejo, e com análise periódica os mantêm sempre atualizados e competitivos em relação à concorrência.

Cartão Presente

Encante seus clientes! Com o cartão presente você pode alavancar vendas e fidelizar clientes, criando mais uma forma simples de presentear alguém. Equivalente a um determinado valor, o cartão pode ser trocado pelo presente que se deseja na loja, com controle automatizado de saldo e validade. Além disso, os cartões também são ordenados e controlados por numeração sequencial ou pré-impressa, facilitando a gestão do que é emitido. Já a aquisição do cartão e o saque do benefício vinculado acontece nas estações em que opera o SPDV Megasul.

Cartão Fidelidade

É a ferramenta ideal para a geração e controle de um clube de vantagens que estimule os clientes a comprarem e se fidelizarem à loja. Com data de validade e pontuações configuráveis, você consegue integrar os pontos fidelidade entre as franquias/filiais, permitindo que os clientes troquem seus pontos acumulados por produtos, prêmios e abatimentos na compra. E, é claro, o cartão de fidelidade também pode ser integrado a terminais de consulta distribuídos pela loja, oferecendo aos clientes acesso rápido e consolidado do extrato de pontos adquiridos no programa de fidelização.

Convênios

Os convênios são boas alternativas para aplicação de descontos ou vendas a prazo. Com essa solução, o valor da venda é descontado diretamente na folha de pagamento do conveniado, na data definida para fechamento do convênio entre sua empresa e a empresa conveniada. Também é possível gerir os associados do convênio, administrando os limites disponibilizados por conveniado e por empresa conveniada. Além disso, o faturamento do convênio pode ocorrer antes e depois de sua data de fechamento.

CRM e Gerenciamento de Clientes

Aqui você reúne todas as informações necessárias para o gerenciamento de seus clientes. Com uma ficha cadastral simplificada, que comporta todas as informações mais relevantes ao seu negócio e possíveis ações de relacionamento com o cliente, você pode incluir quantos contatos forem necessários a ele e vincular vários endereços de entrega de pedidos, utilizando também pesquisa de CEP automatizada. Obtenha, inclusive, controle da situação dos clientes, atribuindo limites de crédito, bloqueando ou restringindo compras por perfis, bem como tabelas de preço ou formas de pagamentos disponíveis.

Gestão de Vendas e Faturamento

Amplie e agilize as vendas com orçamentos, pedidos de venda de produtos/serviços e controle de comissões e cotas de vendas vinculadas a funcionários. Emita ainda todo tipo de documento fiscal e nota fiscal de entrada ou saída, executando trocas e devoluções de mercadorias com restituição financeira ou cupons de desconto. O cadastramento de CFOPs também é descomplicado e altamente configurável, bem como as mensagens para carnês, notas, pedidos e formas de pagamento. Além disso, o sistema também calcula automaticamente a nota fiscal e a fatura em seguida com a emissão das duplicatas.

Terminais de Balcão / Frente de Loja

Os módulos de frente de loja atendem a funções específicas, dando ampla liberdade de atendimento aos vendedores, com foco na geração de pré-vendas, orçamentos e pedidos automatizados, que podem ser faturados depois tanto no Caixa, quanto no Retaguarda, com gestão integrada dos processos. Além disso, você terá controle da reserva de mercadorias e entrega de produtos adquiridos por seus clientes e análise de crédito deles. Para as óticas, dispomos de módulos especializados a o que segmento exige, coletando e tratando todas as informações e garantindo atendimento e gestão completos. Conte, inclusive, com a integração de dados com aplicativos de força de vendas da Gamatec, permitindo a atualização dos cadastros, contas a receber e captura dos pedidos.

Terminais de Consulta / Busca Preço

Esses terminais podem ser habilitados diretamente no SPDV, através do Totem, facilitando a consulta de preços e produtos aos operadores e servindo como bloqueio de tela quando as operações na estação estão suspensas temporariamente. É também possível oferecer autonomia aos clientes, permitindo que consultem sozinhos as mesmas informações em micro terminais de consulta, distribuídos em diversos pontos da loja. Os micro terminais podem ainda ser utilizados para exibir informações adicionais de produtos ou reforçar programas de fidelização, permitindo aos clientes visualizar a sua pontuação ativa no cartão.

Caixa

Completo, seguro e bastante robusto, o Caixa Megasul aumenta suas possibilidades de vendas. Com abrangência nacional, o sistema atende todas as legislações vigentes no Brasil, emite relatórios e comprovantes não fiscais, com suporte a uma variedade de periféricos e operando de forma ininterrupta, mesmo em contingência fiscal. As vendas são realizadas a partir de condições de pagamentos e finalizadoras pré-definidas, permitindo identificar o cliente na venda e controlar seu limite de crédito, bem como limitar o troco e conferir o desempenho dos operadores da estação. Além disso oferece vários recursos como a integração com TEF, farmácia popular e PBMs, e muito mais.

Self-Checkout

O Self-Checkout é a escolha certa para proporcionar uma experiência de compra única aos seus clientes, com segurança, praticidade e inovação. Cumprindo todas as legislações vigentes, ele permite finalizar as compras com múltiplos meios de pagamento, dá suporte à venda de produtos pesáveis e integra com TEF. Todas as operações executadas pelos clientes podem ser monitoradas exclusivamente e em tempo real por um supervisor, com diversos mecanismos anti-fraude e roubo. E tem mais: a interface é 100% intuitiva e pode ser customizada, com integração a vários periféricos e instruções em tela e em áudio para diferentes idiomas, facilitando as operações do cliente.

Contas a Pagar

Disponível para utilização entre empresas e filiais, você pode administrar vencimentos, atrasos, previsões de títulos, despesas, planos de contas e definir centros de custo. Mantenha o histórico dos lançamentos feitos e controle a emissão de cheques, recebimentos, gestão de títulos e impostos a pagar, processamento de arquivos de remessa/retorno no padrão CNAB e muito mais. Conte ainda com as funções de fluxo de caixa para emitir relatórios de visão do caixa da empresa e de receitas/despesas futuramente, bem como de controle bancário, gerindo contas bancárias, efetuando lançamentos automáticos de cheques emitidos e registro das movimentações na conta.

Contas a Receber

Com suporte a várias empresas e filiais, você automatiza seus recebimentos e cobranças, mantendo todos os lançamentos em histórico. Assim você controla os títulos de clientes a prazo com possibilidade de renegociações, administra convênios e limites de crédito, e pode criar listas de restrições e crediários com taxas. Identifique também facilmente os usuários inadimplentes com a consulta direta ao SPC, e ganhe a possibilidade de enviar cartas de cobrança. Por fim, processe arquivos de remessa/retorno bancário no padrão CNAB, e gere boletos que podem ser enviados por e-mail, carnês ou duplicatas, junção de títulos ou convênios e provisionamento de receitas.

Controle de Caixa e Banco

Capaz de unir a gestão de suas contas de caixa e banco, nele você gerencia vários tipos de contas bancárias, sejam elas contas correntes, de poupança, investimento, de crédito e interna, para a gestão dos saldos e movimentação de contas bancárias, garantindo tranquilidade e segurança. Além disso, você pode configurar prazos de pagamento e recebimento, controle cheques e competências de tesouraria, gerando previsões para os fluxos de caixa e de todas as contas da empresa. Todas as entradas e saídas financeiras, compromissos a pagar, aplicações, e a busca de recursos com fornecedores ou bancos também são administráveis.

Emissão de NFE

Com suporte a certificados digitais A1 e A3, o MegaNF-e organiza todo o processo de envio de NF-e e NFC-e aos órgãos competentes, aguardando validação (aprovação ou rejeição) da nota e atualizando constantemente a visão do usuário em relação à situação dela, também permitindo cancelar, estornar, inutilizar notas, etc., ou tratar possíveis rejeições. Executa, ainda, o envio automático de NF-e e NFC-e para o destinatário do e-mail, imprime DANFE, emite carta de correção eletrônica e também opera com excelência em modo de contingência, sem afetar seu processo de venda.

SGR Varejo

Poderosa ferramenta de gestão de rentabilidade e do mix de produtos, o SGR-Varejo amplia sua tomada de decisões assertivas com a visualização de tendências do negócio. Nele você pode comparar diferentes períodos de vendas ou criar simulações de lucratividade, visualizando o desempenho por loja, departamento, ou demais categorias. Conte também com ferramentas de equalização de cadastros, classificação mercadológica dos produtos, dados tributários e fiscais, além da possibilidade de comparar seus preços com a concorrência. As informações são facilmente visualizadas com indicadores de desempenho, relatórios e gráficos, que podem ser enviados por e-mail.

Análise de Dados e Resultados / DRE

Oferece uma profunda análise dos resultados consolidados da empresa e suas filiais, e auxilia no planejamento das ações a partir da geração de projeções para períodos futuros. Com a gestão de planos de contas gerenciais e flexíveis, é possível gerar o DRE do período desejado, projeções orçamentárias e administrar custos e rateio de receitas/despesas por empresa, filial ou centros de custos, criados por você. Personalize, ainda, rateios gerenciais, realize análises de margem e lucratividade obtida por fornecedor, categoria e produtos, e compare dados, buscando o que foi projetado e o que foi efetivamente realizado, ampliando sua visão geral.

BI

Solução de Business Intelligence desenvolvida para atender a você e sua equipe no acompanhamento do negócio e auxiliar na tomada de decisões. Com o MegaBI você obtém informações estratégicas da empresa de forma rápida, resgatando informações do dia, mês e dos últimos 12 meses, com acesso em qualquer computador ou dispositivos móveis conectados à internet. Além de tudo, você pode reorganizar e agrupar novas informações que sejam úteis e facilitem sua análise e gestão, gerando relatórios e visões consolidadas de desempenho de vendas e de receitas/despesas, que poderão ser destinados à visualização, impressão, envio por e-mail, etc.

Integração Matriz Filiais / Bridge

Através da integração de dados entre a matriz e as filiais, seu negócio fica mais dinâmico com a  descentralização informações em processos de integração com webservices e diminuição de riscos de perda total dos dados. O acesso e a troca de dados são mais rápidos, estáveis e fáceis com total segurança para utilizar o Caixa enquanto ele consulta os servidores, porque mesmo sem conexão o seu Caixa não pára de funcionar. Todos os dados trafegados são registrados em um arquivo de log, auxiliando na identificação de cada integração, bem-sucedidas ou não.


Tenho Interesse!

Informe seu nome e e-mail para entramos em contato!