Ir para a página inicial

Histórico

1988 - O Início

Em 1988, com a crescente necessidade de automação no varejo, foi fundada a Megasul Sistemas, lançando o ERP - Retaguarda, que trabalhava com as informações coletadas nos primeiros PDV's.

Anos 90 - A popularização da Automação no Varejo

Com o crescimento das tecnologias e consumidores cada vez mais exigentes, os lojistas perceberam a necessidade de investir em automação, pois só as suas antigas cadernetas já não resolviam mais o problema.

1994 - SPDV - Frente de Caixa

Com a implantação do Plano Real em 1994, surgiu o convênio ICMS 156/94, que exigia do comércio varejista a utilização de ECF (Emissor de Cupom Fiscal). Foi desenvolvido então o SPDV - Frente de Caixa, que veio em substituição aos antigos PDV's e máquinas registradoras. Agora a Megasul já oferecia uma solução completa para a gestão comercial.

Os anos seguintes

Com a chegada de diversos concorrentes estrangeiros e o aumento crescente da exigência do cliente, a única maneira de se destacar era através de economia, preços baixos e bom atendimento. Com as soluções de gestão, muitos processos manuais foram automatizados, representando uma redução de até 10% nos custos anuais das empresas.

Os tempos atuais

Hoje a Megasul atende mais de 1.800 clientes que, juntos, possuem mais de 16.500 usuários. O total de cupons emitidos mensalmente ultrapassa a marca de 10 milhões e a Megasul está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Soluções

A Megasul oferece soluções para Supermercados, Farmácias, Restaurantes, Lojas de Roupa, Lojas de Calçados, Materiais de Construção, Autopeças, Óticas, Pet Shops, Papelarias e muitas outras lojas!

Equipe Qualificada

A equipe da Megasul passa por constantes treinamentos e atualizações, com 16% do faturamento sendo investido em qualificação profissional, cursos de aperfeiçoamento e desenvolvimento de produtos com foco na inovação. Cerca de 70% dos colaboradores possuem graduação completa e 30% fazem especialização ou mestrado. Além da promoção anual de intercâmbio com universidades de outros países para atualizar e trazer novas tecnologias para o comércio varejista.

Compromisso com o cliente

A equipe da Megasul trabalha todos os dias para otimizar a rentabilidade e aumentar a competitividade dos clientes. Desta forma, colabora para que cada cliente possa oferecer atendimento de qualidade e tomar as melhores decisões estratégicas. O compromisso da empresa é a parceria com os clientes, para fazer o varejo brasileiro crescer.